quinta-feira, 13 de setembro de 2007

RUA DONA LEONÍDIA LEITE, 68


Kaza Vazia 5. Agosto de 2007.


Rua Dona Leonídia Leite, nº68 Bairro Floresta.

Belo Horizonte – MG BR.


Estamos desenvolvendo a 5ª edição da Kaza Vazia – Galeria de Arte Itinerante. Lidar com a Kaza Vazia e o tema Peso foi mais uma das experiências de análise de vida que eu tive através da arte, da poesia, da plasticidade desse tempo registrado em algum momento na história, na memória, na lembrança da gente.

A Kaza Vazia desde o instante de entrar e deixar uma casa desabitada é um processo colaborativo do grupo em se deslocar para as comissões, que são feitas e levadas com uma certa responsabilidade de cada artista, com cada trabalho a ser exposto.

Agora na casa da Rua Dona Leonídia Leite faremos uma residência, pois o Bairro Floresta ainda preserva uma quantidade e qualidade de vida primordial da cidade de Belo Horizonte.

Achamos interessante buscar esse trabalho material na linha de tempo presente na casa, na sua arquitetura, por ser um patrimônio histórico da cidade e por que não da arte? Da cultura.

Kaza Vazia é um lugar que a gente se propõe a participar descobrindo cada fragmento que o espaço abriga, esqueceu ou desapareceu no meio de tantos outros espaços tecnológicos, ligados a uma outra maneira ao esquecimento e ao abandono. São temas que tem uma facilidade de se encontrar nas casas, no mundo. Mas quando se trata de uma casa em demolição ou construção, lembramos da Kaza Vazia uma Galeria de Arte Itinerante.


Raíssa Machado.



Nenhum comentário: