segunda-feira, 10 de setembro de 2007

CAPTAÇÃO DE SONS - Vanessa De Michelis


Estudante de Design Gráfico na Universidade Fumec e Artes Plasticas na Escola Guignard


A partir de uma inclinação inicial para as artes visuais, acabou se enveredando para a área das artes-sonoras. Ha um ano participa do coletivo T- Mudo onde junto a três outros integrantes desenvolvem pesquisa sobre desenho visual e sonoro em meios analógico-digitais. Foi convidada de ultima hora para participar do Kaza fazendo a captação de áudio para um video, no entanto, depois de conhecer a casa e os kazeiros decidiu participar mais ativamente da intervenção desenvolvendo um trabalho de analise do comportamento acústico do ambiente e das entidades que nele convivem. Em outras palavras, através da captação de recortes sonoros em diferentes dias, horarios, momentos da Casa e da Kaza Vazia e cheia, procura entender como a ocupação proposta pelos integrantes se dá em um nível sonoro dentro do espaço proposto.

Gravou também sons no porão da casa. "Em meio a captações, as vezes é necessário interagir com as pessoas para se revelar as relações sonoras dos espaços."


Um comentário:

Unknown disse...

adoro sons eletronicos os da natureza tudo tem sua hora e seu momento certo de usar crie use e abuse dos sons respeitando e claro.